A Paz que Trago em Meu Peito

 

A paz que trago hoje em meu peito
é diferente da paz que eu sonhei um dia…

 

No início, imagina-se que ter paz é poder fazer o que se quer,

repousar, ficar em silêncio e jamais enfrentar uma decepção.

 

Todavia, o tempo vai nos mostrando que a paz
é resultado do entendimento de algumas lições importantes que a vida nos oferece.

Ter paz é ter a consciência tranqüila.
É ter certeza de que se fez o melhor ou, pelo menos, se tentou…
Ter paz é assumir responsabilidades e cumpri-las.
É ter serenidade nos momentos mais difíceis da vida.

 

Ter paz é ter um coração que ama…
Ter paz é não querer que os outros se modifiquem para nos agradar,

é respeitar as opiniões contrárias, é esquecer as ofensas.

 

Ter paz é aprender com os próprios erros.
É dizer não quando é não que se quer dizer…


Ter paz é ter coragem de chorar ou de sorrir quando se tem vontade…
É ter forças para voltar atrás, pedir perdão, refazer o caminho, agradecer…

 

Ter paz é admitir a própria imperfeição
e reconhecer os medos, as fraquezas, as carências… 

A paz é a tranqüilidade de aceitar os outros como eles são.
É a humildade para reconhecer que não sei tudo,

mas querer aprender.

E ter disposição para querer mudar as próprias imperfeições.

É a vontade de dividir o que tenho,

sem me aprisionar ao que não possuo.


É melhorar o que está ao meu alcance,
aceitar o que não pode ser mudado

e ter lucidez para distinguir uma coisa da outra.

 

É admitir que nem sempre tenho razão e,
mesmo que tenha, não brigar por causa disso.

 

A paz que hoje trago em meu peito vem da confiança

n’Aquele que criou e governa o mundo…

E na certeza de que receberei da vida,

o que a ela tiver oferecido.

 

 

Autoria Desconhecida

Esse post foi publicado em REFLEXÃO. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

