Permita-se ser feliz !!!

 
 
Constantemente sonho com dias melhores
 e estes me parecem sempre distantes.
Vejo as dificuldades pressionando meu coração
a ponto de não acreditar em palavras de paz.
Sinto a angústia e o peso da tal escuridão.

Mas afinal onde está a minha Luz?

Somos todos filhos de Deus
e porque vivemos em meio das violências,
 das corrupções, do desalento humano?
 
 

Então a voz do meu anjo me diz:

Não deixe de sentir as flores, o vento,
a dança das nuvens, o movimento das folhas.
Não deixe de sentir a presença
do amor em seu coração.
Faça da escuridão a porta
que se fecha para o que é puro em seu ser,
a busca desenfreada para alimentar os desejos
superficiais de sua existência.

Não somos apenas matéria,
 não somos apenas vítimas do dinheiro.
Somos seres que sentem a alegria de poder viver,
de poder amar,
de sentir em nosso interior a extensão de todo o Universo.
A sua Luz está na quietude da auto opressão,
da sua própria cobrança em não ter
o que a indústria do consumo lhe instigou.
 
Saiba:

A sua Luz lhe aguarda para que possa realmente ser

aquele que nasceu para sorrir.
 
autor desconhecido

 

Esse post foi publicado em REFLEXÃO. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Permita-se ser feliz !!!

  1. mery disse:

    meu amigo a cada poema voce se supera ++++ continue assim

Deixe um comentário

