O que é a sua vida?

 

 

Penso que a vida deve ser degustada com um bom vinho.

Apreciada em todas as cores

e matizes como um quadro de Matisse.

Sorvida em goles como se provássemos do mel dos deuses.

Vestida para festa, seria a nossa companhia no baile.

Desnuda, a amante perfeita.

Pintada com as cores da nossa esperança, a felicidade.

Se fosse casa, seria a mais confortável.

Se fosse jóia, o diamante sem preço,

lapidada pelo amor do ourives mais famoso.

 

A vida é tudo isso e muito mais.

 

E ainda assim, insistimos em jogá-la em qualquer canto,

viver de qualquer jeito

reclamando de tudo, de modo imperfeito.

Nos  arriscamos em coisas inúteis,

nos embebedamos, abusamos dos vícios.

Nos excedemos em qualquer coisa,

mesmo sabendo que os excessos são venenos.

 

E tem gente que quer abandonar a sua própria vida!

 

Olhe para o dia que começa e descubra o prazer de estar aqui.

Não pelos outros e nem  por ninguém, mas por você.

 

Alma querida, que habita esta vida,

se soubesse o quanto a vida é desejada!

Se soubesse quanto poderia fazer se não estivesse amargurado!

Quanto poderia realizar se não se escondesse dela.

Se resolvesse lutar e conquistar a montanha de problemas,

como se fosse um pequeno monte de areia na praia.

 

Pois assim são os problemas diante dos vencedores:

– pequenos montes de areia que o próprio tempo,

através da ação do vento (sua persistência) vai derrubando e dando nova forma.

Transforme seus problemas em alavancas para crescer.

Valorize a sua vida, não se deixe abater.

Ame-se!

Seja maior do que você pensa que é, pois você se agiganta,

quando se olha no espelho da vida e reflete no que ainda não fez,

e descobre que se não há portas, você pode arrebentar as paredes,

 

E a vida?

Ah! a vida é bonita, é bonita e é bonita!

 

Aproveite cada minuto para ser o que você deseja ser.

Não morra sonhando, viva lutando!

 

 

Paulo Roberto Gaefke

 

 

Esse post foi publicado em REFLEXÃO. Bookmark o link permanente.

13 respostas para O que é a sua vida?

  1. Fernando disse:

    Deixo aqui minha admiração e encantamento com tudo que este cara (Paulo Roberto Gaefke)tem escrito. Acho que ele não é normal. Rss. pois é inacreditável que todos os dias ele escreva coisas tão preciosas como ele tem escrito. Tenho sempre publicado seus textos em meu blog de mensagens. E são tantas mensagens que parece que meu blog é dele. Rss.

  2. Celinha Paes disse:

    Adorei mesmo, Fernando!!!! Sempre recebo coisas desse escritor, e gosto muito. Parabéns pelos textos de qualidade e reflexão! Abraços!!!

  3. Dalva F. Machado disse:

    Fernando se pelo menos algumas pessoas penssassem assim…a vida de todos seria uma vida boa demais.Estamos por pouco tempo (cada um com o seu tempo) aqui,de passagem…adorei o que li e principalmente por tentar fazer da vida um bom espaço.Abraço, Dalva Machado.

    • Fernando disse:

      É verdade amiga. Gostei de ler esta mensagem, pois ela me fez bem. E gostei de sua visita e comentário pois me lembraram daquele drink que vc fez pra mim. kkkk nao esqueci até hoje.ç quando tem mais? bjs

  4. Ruth Aparecida T.da Silva disse:

    MUITO RIQUISSIMO OS DIZERES DELES, QUE POSSAMOS MERGULHAR EM CADA PALAVRA ESCRITA E DEDICADA A NÓS,POIS É UM PRESENTE DE DEUS PODERMOS LER ALGO QUE MEXE COM AS NOSSAS VIDAS.
    MUITO BOM

  5. Kenya disse:

    Realmente é maravilhoso ler estas belissimas palavras. Abraços

  6. Auxiliadora disse:

    Olá Fernando, sinto muito não ter lido isto antes de ir viajar, porque de não pensar assim já perdi alguns dias, lindo, abraços

    • Fernando disse:

      É querida cunhada!!! Tem certas coisas que deveríamos ler todas as manhãs antes de sairmos de casa. Tenho alguns lembretes importantes colados na porta do meu guarda-roupa. kkk

  7. Sirley de Oliveira disse:

    Hoje conheci seu blog de mensagens, e fiquei surpresa em conhecer um pouco do ser humano que vc é. A mensagem acima é pra gente sentir vergonha diante de tantas reclamações que fazemos em nossa vida, por não sabermos olhar em nossa volta e ver a vida que pulsa com tanta intensidade nas coisas/seres que nos rodeiam. E…são diamantes que nos acordam com sua luz intensa.
    Precisamos reconhecer que a vida é um jardim perfeito e eu acredito que os diamantes, são pessoas, que como vc iluminam sempre mais esse jardim.
    Suas reflexões vem de encontro às minhas crenças e necessidades.
    Obrigada por deixar sua luz clarear o meu dia a dia e tronar mais leve o meu trabalho.
    Um grande abraço.

    • Fernando disse:

      Obrigado querida Shirley por suas palavras elogiosas, mas infelizmente eu não sou esta possoa que vc imaginou e eu gostaria de ser. Posto estas mensagens porque elas um dia me fizeram bem e espero que tambem façam bem a outras pessoas. Fico feliz que tenha gostado. volte sempre.

Deixe um comentário

