HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES!!! É com alegria e emoção que posto aqui esta linda poesia escrita pelo prof. Wander meu amigo e irmão em Cristo. Agradeço e parabenizo tbm a ele que com estas lindas palavras vem enobrecer o meu blog..

” MÃE ” Divina inspiração em um instante de AMOR na ETERNIDADE. Âmago da vida, agasalho da existência, ninho de conforto e esperança para um mundo que virá. Vida que gera vida na dor, vida que entrega à vida com dor, vida que eterniza vida, que Diviniza, maturação do AMOR. Pulsar de emoções, sentimentos sublimes, reflexo angelical, revérbero das benesses de DEUS, alma transparente a distribuir calor e aconchego. Fonte quente de ternura espargindo vapores de emoção, bálsamo de candura aliviando um dia de tensão. Refúgio certo de paz, nas horas incertas, nos momentos frígidos sem carinho, nos instantes tristes em desalinho, nos enfrentamentos, nos desenganos, nos descaminhos. AMIGA, nas nebulosas caminhadas, COMPANHEIRA, quando caminha a solidão, SOLIDÁRIA, quando crispam as grandes dúvidas e os pequenos descaertos. SERENA, sublima angústias e paixões, soluços sem lágrimas, fantasias, sonhos, emoções, melancolias e frustrações, mostrando que o gosto da vida não se encerra com as cinzas do passado, mas renasce na esperança de um novo dia. PERSEVERANTE, jamais para na estrada da existência, não importam as procelas, os abrolhos, luta, enfrenta, constrói veredas, edifica sendas, não se entrega, é GUERREIRA. SOLÍCITA, tem a missão dos Anjos: sentir o que as pessoas sentem, sofrer o que as pessoas sofrem, ser um pouco de cada um. HUMILDE, apequena-se ante a crueza dos preconceitos, fecha-se, fragilizada, em botão, ante a vileza da truculência, ante a pequenez da imposição, ante a sordidez do desrespeito. Em seguida, agiganta-se, abre-se em flor na consistência das suas ideias, na veemência dócil dos seus pensamentos, na sutileza da conquista pelos argumentos, na mão estendida em oferta de PAZ. É sinfonia de verdades, de delicadezas de gestos, de manifestações da razão, de sutilezas de amor, de sons cordiais. Nas horas difíceis, nas horas amargas, fala com o CORAÇÃO. Nas alegrias, nos momentos de festa, canta com o CORAÇÃO. Nas chagas, na cruz, o bálsamo é o CORAÇÃO. Nas horas de prece, nas horas de luz, é toda CORAÇÃO. Por tudo isto, por ser amiga e companheira, solidária, serena, perseverante, por se humilde, transparente, terna, por ser coração, emoções, por ser Divina, Vida, DEUS fez a VIRGEM MÃE. (Wander Pinto de Oliveira)

Anúncios
Esse post foi publicado em REFLEXÃO. Bookmark o link permanente.

2 respostas para HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES!!! É com alegria e emoção que posto aqui esta linda poesia escrita pelo prof. Wander meu amigo e irmão em Cristo. Agradeço e parabenizo tbm a ele que com estas lindas palavras vem enobrecer o meu blog..

  1. Anne disse:

    Pleno e divino, este poema conseguiu alcançar a serenidade que o amor de mãe tem!
    Amor que perdoa, protege, acalenta os filhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s